A terapia estrutural é uma terapia quântica e de energia, focada na melhoria do bem-estar da pessoa. Quando sentimos fadiga, desânimo ou sintomas físicos, como ciática, dor lombar, dor nos rins, dor nas costas, dor cervical, dor de cabeça, enxaqueca, vertigem ou fibromialgia, geralmente temos um desequilíbrio da coluna vertebral. Os nervos do corpo conectam-se ao cérebro através da espinal medula e quando ocorre um desvio das vértebras escoliose, cifose ou lordose -, o sistema nervoso é afetado levando a um desconforto em qualquer parte do corpo.

Esta terapia favorece o equilíbrio da estrutura do corpo, ajudando o sistema nervoso a funcionar sem interferências. Bloqueios herdados, padrões familiares, fobias, conflitos não resolvidos, traumas, conscientes ou não, ao longo dos anos, eles tornam-se um fardo muito pesado que nos bloqueia fisicamente e emocionalmente. A terapia estrutural, trabalhando na parte inconsciente, liberta os bloqueios emocionais, permitindo que a pessoa expresse o seu potencial máximo.

Esta terapia não invasiva é compatível com qualquer tratamento médico, farmacológico ou energético. E o responsável pelo desenvolvimento desta terapia é o Jordi Puig que nasceu na cidade de Girona em Espanha. O Jordi entrou no mundo das terapias naturais aos 16 anos, ajudando o seu pai, que usava uma técnica aprendida com um curandeiro local. Ao longo da sua vida o Jordi combinou outras técnicas com esta terapia, que ele expandiu e aperfeiçoou até criar a chamada terapia estrutural.

Em 2018, ele começou a canalizar informações em que recebeu um protocolo para trabalhar emoções através do complemento ideal, para finalizar o seu trabalho. Atualmente, ele dedica-se a expandir os seus conhecimentos através de cursos que dá no mundo inteiro sobre esta terapia. https://www.terapiaestructural.com/ca/